Reduzir custos e acelerar a gestão com a automação de NFes
29/11/2018

Reduzir custos e acelerar a gestão com a automação de NFes

Cerca de um terço das empresas brasileiras acabam fechando nos dois primeiros anos, segundo estudos do Sebrae – o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa.

Reduzir custos que dificultam a sobrevivência do negócio e adotar soluções que acelerem a gestão, ajudando a afastar o risco de participação nessa estatística são sempre bem-vindos.

O post desta semana é justamente sobre isso. Confira com a gente!

As NF-es como ferramenta de gestão

Sim, uma obrigatoriedade do SPED da qual não se pode fugir, é uma excelente forma de cortar gastos e talvez você nem tenha se dado conta disso, certo? Para ficar mais claro, vamos separar por tópicos.

  • Menos custos com papel

Desde que o emissor eletrônico de notas fiscais chegou, a necessidade de se utilizar papéis especiais para impressão acabou. Sem falar no DANFe, que mesmo obrigatório para acompanhar a mercadoria pode ser impresso em papel comum e em apenas uma via.

LEIA MAIS: Por que fazer a gestão fiscal é tão importante?

  • Redução dos riscos de um passivo

A gestão adequada das NF-es possibilita um trabalho melhor da contabilidade e evita multas e sanções, já que a falta de um XML na Nota Fiscal pode levar à escrituração incorreta das operações e, consequentemente, a obrigações acessórias incorretas.

Como sabemos, se isso acontecer, a empresa pode ser penalizada pelo descumprimento da obrigação de guarda dos documentos e com a possibilidade de explicação dos créditos tomados de operações para as quais ela não possua o documento comprobatório (XML).

  • Mais tempo para a equipe

Quando você faz a gestão organizada dos documentos fiscais, você reduz custos desnecessários com funcionários, eles ganham tempo e podem ter seus talentos aproveitados em tarefas mais estratégicas.

É um cenário bem diferente daquele em que os trabalhos manuais “sugavam” horas da equipe e deixavam seu negócio vulnerável a erros de digitação, por exemplo.

Percebe como a gestão da NF-es pode acelerar sua empresa?

Aqui deixamos uma dica bônus pra você:

Conheça aqui o ANI, o seu aliado na gestão das notas fiscais! Com essa ferramenta da Midas Solutions sua empresa ganha até 80 horas por mês em produtividade, já que ela decodifica 100% dos documentos fiscais, independentemente do formato em que as notas chegam.

Com o ANI, seus colaboradores usarão – em média – APENAS 30 minutos de seu tempo com a recepção, leitura, guarda e monitoramento das notas de serviços por mês!

SAIBA TAMBÉM por quanto tempo armazenar seus arquivos XML. E se gostou do post, compartilhe nas suas redes sociais. Até a próxima!

Baixe nossos materiais gratuitos

Aproveite para aprender mais sobre gestão de documentos e de cadastros com conteúdos incríveis, exclusivos e prontos para ajudar o seu dia a dia a ser mais simples.

Últimos posts

Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia a nossa política de privacidade .