porque-automatizar-processos-fiscais

Razões definitivas para automatizar seus processos fiscais o quanto antes

dez. 13-2018

Por Midas

Tags: , , ,

Ao longo de 2018, nós listamos vários assuntos bem legais aqui no Blog para você refletir, aprimorar seus conhecimentos, compartilhar com sua equipe e ficar sempre atualizado no mundo fisco-contábil.

E desafio é com a gente mesmo! Por isso, neste post vamos listar algumas razões definitivas pra você automatizar seus processos hoje mesmo e fazer de 2019, com a Midas Solutions, um ano muito melhor em eficiência e qualidade no seu departamento fiscal.  Vamos ver quais são?

Você diminui os custos com papel e os riscos de passivos tributários

Desde que o emissor eletrônico de notas fiscais chegou, a necessidade de se utilizar papéis especiais para impressão acabou. Sem falar no DANFe, que mesmo obrigatório para acompanhar a mercadoria pode ser impresso em papel comum e em apenas uma via.

Outra vantagem é que a gestão adequada das Notas Fiscais de Serviço possibilita um trabalho melhor da contabilidade e evita multas e sanções, já que a falta de um layout padronizado para esses documentos pode levar à escrituração incorreta das operações e, consequentemente, a obrigações acessórias incorretas.

Como sabemos, se isso acontecer, a empresa pode ser penalizada pelo descumprimento da obrigação de guarda dos documentos e com a possibilidade de explicação dos créditos tomados de operações para as quais ela não possua o documento comprobatório (XML).

LEIA TAMBÉM:

Guia prático sobre DANFE e DACTE

 Seu negócio fica mais competitivo e sua equipe mais produtiva

Ao automatizar, você consegue analisar rapidamente todas as informações, verificando minuciosamente e convertendo o resultado em dados objetivos para a tomada de decisões.

Quer mais uma razão matadora, e em números, para automatizar os seus processos de notas fiscais? Com uma ferramenta como o NIX, da Midas Solutions, sua empresa ganha até 80 horas por mês em produtividade, já que ela decodifica 100% dos documentos fiscais, independentemente do formato em que as notas chegam.

Com o NIX, seus colaboradores usarão – em média – APENAS 30 minutos de seu tempo com a recepção, leitura, guarda e monitoramento das notas de serviços por mês! Saiba tudo sobre ele clicando aqui.

E tem uma vantagem extra também para a outro departamento que tem tudo a ver com o departamento fiscal, o de Compras e Suprimentos!

A automação dos processos leva a transações mercantis mais seguras, porque preenche o checklist que comprova a idoneidade em variáveis como atendimento, confiabilidade, flexibilidade, relacionamento, processos e saúde financeira dos envolvidos.

Esperamos que você tenha gostado do post e se ficou alguma dúvida é só deixar no comentário. Até a próxima semana!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *