Midas Solutions | Blog

Categoria: Obrigações

ICMS 2021: saiba tudo o que foi alterado na legislação neste ano

jan. 15-2021

Por Midas

Tags:

O ano começa e com ele as alterações nos impostos pelos governos estaduais e federais. Isso acontece, porque nosso sistema tributário está em constante evolução. Mas isso não quer dizer que as mudanças estão sempre a favor do contribuinte ou até mesmo do consumidor. Tendo em mente que quando a alíquota de um imposto aumenta Leia mais…

EFD Contribuições: Um guia para transmiti-la ao SPED

nov. 06-2020

Por Midas

Tags:

Os tributos no Brasil são recolhidos de acordo com o seu regime tributário, o serviço ou produto que você oferece e várias outras considerações que tornam o sistema complexo. Na tentativa de simplificar alguns desses impostos foi criada a EFD Contribuições, um arquivo digital que tem como proposta concentrar as informações que são usadas para Leia mais…

6 passos fundamentais para uma retificação ECD de sucesso

out. 23-2020

Por Midas

Tags:

Primeiro, nós precisamos falar sobre nomenclatura! Apesar de muito usado, inclusive em nosso título, o termo retificação não é o correto. A razão pela qual o usamos é para gerar maior compreensão do assunto que abordaremos hoje, já que a terminologia correta – que é substituição – não é a mais conhecida. Agora que já Leia mais…

Como a Recuperação de Crédito Tributário pode virar o jogo na sua empresa

jul. 17-2020

Por Midas

Tags: , ,

Pense nesta situação: você está se vestindo para começar o dia e encontra no bolso da sua calça um dinheiro que havia perdido. A sensação é ótima, não importa se você encontrou 2 ou 50 reais. Mas, como sempre, vamos aumentar um pouco a escala desse pensamento. O cenário tributário no Brasil é extremamente complexo Leia mais…

Como a CND de tributos federais valida sua credibilidade

No passado, as pessoas fechavam negócios com um aperto de mão ou com a garantia da palavra. Isso bastava para que as duas partes confiassem que o trato seria cumprido. Hoje em dia, comprovar sua credibilidade no mundo dos negócios demanda um pouco mais do que “o fio do bigode” como antigamente. E empreender no Leia mais…