equipe-nix

Nestlé RP conquista premiação com a ferramenta NIX

jan. 25-2018

Por Midas

Tags: , , , ,

Nada melhor do que começar o ano com boa notícia: a Nestlé recebeu um prêmio mundial em relação ao processo de automatização de fretes feito pelo NIX!

A Equipe de Fretes PT NBS Ribeirão Preto recebeu o troféu Premiação Excelência no Básico” Automation of Freight Documentation to Enable, no mês passado.

A competição acontece todos os anos e tem como objetivo reconhecer globalmente os projetos implantados que trouxeram mais benefícios para a companhia, que é a número 1 no segmento de lácteos no mundo.

Conheça agora 3 formas de sua empresa se beneficiar com a gestão de dados

A láurea foi merecida, já que a adoção da ferramenta da Midas trouxe otimização financeira e de tempo e ampliou a satisfação dos transportadores, benefícios conquistados através da captura remota.

 Captura remota: o que é e para que serve?

É um serviço composto por scanners e um software de controle para a digitalização descentralizada de documentos fiscais, eliminando os transtornos causados pelo extravio de documentos e atrasos de pagamento, principalmente quando se trata de transportadoras.

Antes do NIX, os transportadores da Nestlé tinham que encaminhar à companhia os canhotos e não eram raras as vezes em que eles chegavam sem as informações necessárias (datas, horários, assinaturas e etc.) para que o pagamento fosse feito.

A empresa perdia um tempo considerável avaliando se as informações estavam completas, e caso identificasse algum dado pendente, o documento era reenviado ao transportador, gerando retrabalho para ambos.

Automatizar foi o ingrediente do sucesso

A Nestlé recebia em média 2.500 documentos físicos por dia e precisava de uma equipe inteira, focada apenas em realizar a digitação deles no SAP.

Hoje, com a captura remota feita na hora e diretamente pelos transportadores, os documentos em papel são digitalizados, convertidos, validados e tratados de acordo com a particularidade de cada um e depois encaminhados para cada processo específico.

Após a implantação do NIX a equipe interna foi estrategicamente deslocada para outros projetos, o que resultou em mais segurança e menos custo com o colaboradores, sem falar na redução com gastos de transporte dos documentos via correio!

Uma pesquisa interna sobre a ferramenta comprovou que 95% dos transportadores aprovam o NIX.

A avaliação da Nestlé considerou aspectos como usabilidade, atendimento, treinamento e mudança geral do processo de fretes da ferramenta.

Quer saber mais sobre ela? Clique aqui e saiba como essa tecnologia revolucionou o mercado de software.

E não esqueça de deixar seu comentário sobre este post. Até a próxima!


Criada para substituir a nota fiscal emitida em papel, a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), chegou com o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e trouxe mais rapidez e segurança à fiscalização devido ao monitoramento de todas as etapas do processo pelas Secretarias da Fazenda.

 

Por isso, quem emite NF-e precisa ficar atento às obrigações acessórias. Neste infográfico vamos demonstrar quais são e o que você deve fazer para evitar multas e sanções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *