Nestlé RP automatiza seu recebimento fiscal e conquista premiação
25/01/2018

Nestlé RP automatiza seu recebimento fiscal e conquista premiação

Nada melhor do que começar o ano com boa notícia: a Nestlé recebeu um prêmio mundial em relação ao processo de automatização de fretes, que é feita pela ferramenta de solução de recebimento e gestão de notas fiscais da Midas!

A Equipe de Fretes PT NBS Ribeirão Preto recebeu o troféu Premiação Excelência no Básico” Automation of Freight Documentation to Enable, no último mês de dezembro.

A competição acontece todos os anos e tem como objetivo reconhecer globalmente os projetos implantados que trouxeram mais benefícios para a companhia, que é a número 1 no segmento de lácteos no mundo.

A premiação foi merecida, já que a adoção da ferramenta da Midas trouxe otimização financeira e de tempo e ampliou a satisfação dos transportadores, benefícios conquistados através da captura remota.

O que é e para que serve a captura remota?

É um serviço composto por scanners e um software de controle para a digitalização descentralizada de documentos fiscais, eliminando os transtornos causados pelo extravio de documentos e atrasos de pagamento, principalmente quando se trata de transportadoras.

Antes de implementar a ferramenta de automação, os transportadores da Nestlé tinham que encaminhar à companhia os canhotos para que o pagamento fosse feito – e não eram raras as vezes em que eles chegavam sem as informações necessárias (datas, horários, assinaturas e etc.).

A empresa perdia um tempo considerável avaliando se as informações estavam completas, e caso identificasse algum dado pendente, o documento era reenviado ao transportador, gerando retrabalho para ambos.

Automatizar foi o ingrediente do sucesso

A Nestlé recebia em média 2.500 documentos físicos por dia e precisava de uma equipe inteira, focada apenas em realizar a digitação deles no SAP.

Hoje, com a captura remota feita na hora e diretamente pelos transportadores, os documentos em papel são digitalizados, convertidos, validados e tratados de acordo com a particularidade de cada um e depois encaminhados para cada processo específico.

Após a implantação da solução, a equipe interna foi estrategicamente deslocada para outros projetos, o que resultou em mais segurança e menos custo com o colaboradores, sem falar na redução com gastos de transporte dos documentos via correio!

Uma pesquisa interna sobre a ferramenta comprovou que 95% dos transportadores aprovam a solução de recebimento e gestão de notas fiscais.

A avaliação da Nestlé considerou aspectos como usabilidade, atendimento, treinamento e mudança geral do processo de fretes da ferramenta.

Quer saber mais sobre ela? Clique aqui e saiba como essa tecnologia revolucionou o mercado de software.

E não esqueça de deixar seu comentário sobre este post.

Até a próxima!

Baixe nossos materiais gratuitos

Aproveite para aprender mais sobre gestão de documentos e de cadastros com conteúdos incríveis, exclusivos e prontos para ajudar o seu dia a dia a ser mais simples.

Últimos posts

Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia a nossa política de privacidade .