Como fica a gestão fiscal na Indústria 4.0? Entenda agora
28/02/2020

Como fica a gestão fiscal na Indústria 4.0? Entenda agora

Existem 2 tipos de gestores na Indústria 4.0: o que não sabe do que se trata e o que faz parte dos 2% de companhias brasileiras que já aplicaram as novas práticas.

Se você faz parte do primeiro grupo está na hora de mudar isso. As novas tecnologias vão transformar a gestão fiscal de uma área manual e burocrática para pura automação.

Essas novas práticas são capazes de causar mudanças de hábito, o que tem como consequência a possível eliminação de um setor inteiro da empresa ou até mesmo o negócio em si.

Para saber mais sobre a junção desses dois mundos, continue acompanhando!

LEIA MAIS: 5 jeitos simples de garantir uma gestão fiscal impecável

O que é a Indústria 4.0?

De forma geral, estamos falando da quarta revolução empresarial que tem como foco a interpretação e análise de dados com o intuito de tornar as táticas mais eficientes e exatas.

Também podemos entender essa novidade como um conjunto de tecnologias para obter uma união física e virtual de processos.

Aqui entram todos aqueles conceitos bem conhecidos, como: IoT (Internet das Coisas), Cloud e Big Data.

Outra informação importante é que de acordo com uma pesquisa da FIESP (Federação da Indústria do Estado de São Paulo) 90% dos empresários acreditam que a Indústria 4.0 pode melhorar a produtividade e novas chances comerciais.

Em contraponto, temos a informação citada logo no início do texto. Somente 2% das empresas já estão colocando em prática as novas tecnologias.

Compliance na Indústria 4.0

O objetivo desse texto é mostrar como essa nova era pode ser benéfica para você como empresário.

E algo sempre muito bem-vindo, em todo tipo de negócio, é economizar dinheiro. Nada mais eficiente para ajudar com isso do que um combo de compliance e automatização.

Para refrescar a memória, compliance é um complexo de medidas que agem para deixar a empresa 100% em conformidade com a lei.

A automatização você já conhece, é a ideia de sistemas que tornam práticas feitas manualmente por funcionários em práticas automáticas.

Com o compliance automatizado é possível localizar desvios propositais ou involuntários, fazendo com que no pagamento de impostos você economize muito dinheiro.

Além disso, uma empresa com tudo em ordem com a lei sai na frente da concorrência, ainda mais em um mercado onde tantas companhias estão sendo investigadas por corrupção.

Os benefícios da Indústria 4.0 para a Gestão Fiscal

Conhecemos o setor fiscal como uma área que demanda muito trabalho manual, que toma muito tempo e passível de muitos erros.

Mas a Indústria 4.0 está chegando para melhorar tudo isso através da automação. E dentro dessa nova era, a inteligência artificial é indispensável.

Aplicada à gestão fiscal, vemos softwares que mecanizam trâmites como conferências e lançamentos, o que evita problemas com o complexo sistema tributário brasileiro.

Outro benefício trazido por esses avanços na tecnologia é uma melhora no tratamento de informações.

Isso significa que os dados que você tem acesso são mais eficientes no sentido de levar sua empresa a ser financeiramente sustentável.

Quer saber de quais outras formas sua gestão pode ser beneficiada pela Indústria 4.0?

Sua carga tributária pode diminuir por conta da revisão de impostos. Você economiza em recolhimentos futuros e pode ser restituído de recursos pagos indevidamente, além de garantir uma interação mais rápida e segura entre as informações.

Entenda como a Midas é a peça essencial para fazer sua engrenagem 4.0 girar

Depois de falar tanto sobre automatização, nos resta falar sobre as soluções para os problemas apontados.

A Midas oferece diferentes tipos de sistemas para sua empresa se preocupar bem menos em ter problemas com o Fisco.

Nossas tecnologias automatizam os seus processos e asseguram que seus dados atinjam seu propósito, que é ajudar sua empresa a evoluir.

Veja como nossas soluções impactam a sua rotina:

  • Hefesto – facilita a gestão do estoque
  • ANI – automatiza o recebimento e tratamento de documentos
  • Consulta Cadastral – simplifica a gestão do banco de cadastros

Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus colegas e até mais!

Baixe nossos materiais gratuitos

Aproveite para aprender mais sobre gestão de documentos e de cadastros com conteúdos incríveis, exclusivos e prontos para ajudar o seu dia a dia a ser mais simples.

Últimos posts

Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia a nossa política de privacidade .