Google: conheça melhor a ferramenta que se tornou onipresente em nossas vidas
26/08/2020

Google: conheça melhor a ferramenta que se tornou onipresente em nossas vidas

Quando falamos de equipamentos eletrônicos e softwares, encontramos o onipresente Google para todos os lados em que olhamos.

Hoje falarei um pouco sobre esse gigante que completa 15 anos em nosso país.

Vamos começar com uma visão financeira da plataforma, e se muita gente acha que o impacto econômico de uma empresa de tecnologia pode não ser tão expressivo, ao ver esses números com certeza mudará de ideia!

Em 2019 foi gerado, por sua atuação aqui na nossa terrinha, o valor de R$ 51 bilhões, número publicado pela própria companhia. E para este ano estão ampliando ainda mais sua atuação.

Além disso, o Brasil sempre se destacou para os gestores do Google com números gigantescos de usuários, de pesquisas nos buscadores e até mesmo nas redes sociais, pois na época do finado Orkut éramos um dos maiores utilizadores.

Em contrapartida, a recompensa da empresa para os brasileiros vem em forma de atenção diferenciada em uma série de questões, por exemplo, o lançamento em 2007 de uma versão local do Google Maps.

E logo na sequência uma versão em português (BR) para o YouTube. Em 2009 chegaram os primeiros telefones com Android, e no ano seguinte o Google Street View, que é utilizado massivamente em aplicativos por aqui.

Tendo isso em mente, é possível observar que na lista de nove produtos do Google com mais de um bilhão de usuários, o Brasil está entre os top cinco.

Eles são: o famoso buscador, os celulares com Android, o navegador Chrome, o YouTube (vídeos), o Google Maps (navegação), a Play Store (baixar apps), o Photos (armazenamento de fotos), o Drive (armazenamento de arquivos) e o Gmail (e-mails).

São mais de 1.100 funcionários trabalhando em diversos locais do país.

Para completar o porquê de o Google ser uma empresa inspiradora, eles sempre têm iniciativas de inovação e pesquisa. Neste ano o foco está em soluções e ferramentas de combate à COVID-19.

Alinhado à inovação, a plataforma apresenta todos os anos o Latin American Research Awards (LARA).

Em 2020, em sua oitava edição, vai distribuir US$ 500 mil para projetos de estudantes de mestrado ou doutorado e também a seus orientadores acadêmicos.

E antenado com tudo que acontece no mundo, ou melhor, sabendo de tudo que acontece no mundo, o Google vai investir em iniciativas locais de Jornalismo.

Trata-se da “Incubadora Jornalística de Nativos Digitais”. Tal programa apoiará organizações embrionárias de diversas formas, transformando-as em digitais, treinando, fornecendo produtos e ferramentas Google.

Também ajudarão financeiramente e têm como objetivo criar instituições jornalísticas sustentáveis e independentes, evoluindo assim a comunicação do mundo com mais agilidade e credibilidade.

Para terminar uma mensagem muito importante do Yoda: “Muitas das verdades que temos dependem de nosso ponto de vista. ”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR: Saiba tudo sobre a sociedade 5.0 e como ela vai facilitar a sua vida

Por Claudio Cesar Fernandes, CEO da Midas Solutions

Baixe nossos materiais gratuitos

Aproveite para aprender mais sobre gestão de documentos e de cadastros com conteúdos incríveis, exclusivos e prontos para ajudar o seu dia a dia a ser mais simples.

Últimos posts

Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia a nossa política de privacidade .