Midas Solutions | Blog

Categoria: Fiscal e Tributário

Adiamentos de prazos para recolhimento de tributos: entenda o que muda

abr. 09-2020

Por Viviane Pironelli

Tags: , , ,

Desde o início da crise da Covid-19, o Ministério da Economia juntamente ao Governo Federal vem anunciando medidas para minimizar os impactos econômicos. Começando no dia 16 de março de 2020, foram publicadas pelo Diário Oficial da União três portarias explicando como funcionará o recolhimento tributário durante a pandemia. As outras duas portarias foram publicadas Leia mais…

RAIS 2020: entenda tudo sobre as atualizações deste ano

mar. 16-2020

Por Midas

Tags:

Sabemos que os empregadores cumprem diversas obrigações em relação a seus funcionários. A RAIS é uma delas. A Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) é a identidade do colaborador para o Fisco, ou seja, é o RG do trabalhador. Esse documento é importante para o empregado, pois sem ele o funcionário não consegue sacar o Leia mais…

Gestão do cadastro de materiais: 6 dicas para fazer do jeito certo

fev. 21-2020

Por Midas

Tags:

Não é segredo para ninguém que uma gestão eficiente traz muitos benefícios. Agora, quando falamos da gestão de cadastro de materiais ser eficiente é só o primeiro dos muitos adjetivos que ela precisa ser. Afinal, ficar perdido em seu próprio estoque sem saber o que ou o quanto tem, afeta diretamente o cliente final, fazendo Leia mais…

Nota fiscal denegada: descubra o que fazer nessa situação

fev. 14-2020

Por Midas

Tags: ,

Se sua empresa trabalha com um alto volume de emissão de notas fiscais, pode ser que você tenha este problema com mais frequência. O que não quer dizer que as pequenas companhias estão livres desse tipo de situação. Afinal, a real diferença está entre quem mantém os dados cadastrais de seus clientes atualizados e quem Leia mais…

Como cancelar uma nota fiscal eletrônica? Entenda agora

Não tem jeito, quando falamos de nota fiscal eletrônica é inevitável citar a demora e a dificuldade em preenchê-la manualmente. E é claro, não tem como esquecer que as consequências de uma nota emitida incorretamente podem ser gravíssimas. Afinal, quem gosta de lidar com a ira da SEFAZ quando os impostos não são apontados corretamente? Leia mais…