Midas Solutions | Blog

Categoria: Fiscal e Tributário

Como a CND de tributos federais valida sua credibilidade

No passado, as pessoas fechavam negócios com um aperto de mão ou com a garantia da palavra. Isso bastava para que as duas partes confiassem que o trato seria cumprido. Hoje em dia, comprovar sua credibilidade no mundo dos negócios demanda um pouco mais do que “o fio do bigode” como antigamente. E empreender no Leia mais…

Como as leis de incentivo fiscal ajudam a direcionar seus impostos

jun. 05-2020

Por Midas

Tags:

Seja você uma pessoa física ou jurídica, é possível perceber que nem sempre o grande montante de impostos que se paga vai para destinos que entendemos como adequados. E segundo os indicadores divulgados pelo IBGE, o Brasil está em 14º lugar no ranking mundial das cargas tributárias mais pesadas do mundo. Tendo isso em mente, Leia mais…

Margem de Valor Agregado: entenda qual é o papel dela na ST

maio. 22-2020

Por Midas

Tags: ,

Imagine a dinâmica do telefone sem fio. A informação que é primariamente transmitida acaba sendo modificada por cada pessoa pela qual ela passa. Ou seja, a melhor forma de transmitir essa informação sem alterações é ter registrado exatamente o que foi dito, certo? Agora vamos pensar nessa analogia do ponto de vista de uma cadeia Leia mais…

Como consultar a GFIP de uma empresa? Entenda agora

maio. 15-2020

Por Midas

Tags:

Existem muitas obrigações relacionadas à manutenção de um colaborador na empresa. Uma delas é o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) O FGTS se tornou vigente em 1967 e foi criado com o objetivo de proteger o trabalhador demitido sem justa causa. Esse fundo também pode ser usado por ele na Leia mais…

Entenda o que é o CIOT e como o código impacta a sua logística

maio. 08-2020

Por Midas

Tags: ,

Compras on-line são muito populares atualmente, e é comum ficarmos frustrados quando algo demora a chegar. A verdade é que quando um item é transportado, seja para o cliente final ou não, todo um processo deve acontecer para que essa viagem seja considerada regulamentada. O órgão responsável por isso é a ANTT (Agência Nacional de Leia mais…