Dicas para livrar sua empresa da duplicidade de dados no cadastro
06/09/2018

Dicas para livrar sua empresa da duplicidade de dados no cadastro

Seja qual for o ramo do seu negócio ou organização, lidar com a duplicidade de dados no cadastro tem um custo muito alto, porque a imprecisão das informações gera análises, relatórios e insights ruins. Além de tomar um tempo desnecessário da equipe.

E tem mais um agravante: se você tem uma informação imprecisa, não consegue verificar com exatidão a situação legal das empresas, clientes e fornecedores com quem faz negócio. Isso pode gerar problemas com as Notas Fiscais, um risco que você, definitivamente, não precisa ter.

Esse processo de identificação, priorização e junção de dados repetidos pode ser demorado e trabalhoso, mas a Midas pode te ajudar.

Separamos algumas dicas importantes para você tomar nota e começar hoje mesmo a melhorar a eficiência operacional, reduzindo o tempo gasto da equipe para corrigir informações imprecisas.

Analise seus dados e defina as prioridades

Não é porque você decidiu investir na melhoria dos processos operacionais que vai negligenciar as informações já existentes no seu banco de dados. Analise-as para verificar o que já existe, determinando prioridades.

Nesta etapa de conhecer onde estão os registros duplicados, algumas perguntas podem ajudar a organizar os dados que você já tem em sua rotina:

  • São necessários recursos de software ou humanos para organizar as informações?
  • Quais ganhos rápidos podem ser obtidos?
  • Terei que fazer algum investimento ou só preciso de recursos para mão de obra?
  • Se positivo, quais projetos exigirão maior orçamento e recursos?

LEIA TAMBÉM: Por que o saneamento de cadastros é tão importante?

Defina regras de padronização

É muito mais inteligente e funcional padronizar todos os dados no ponto de captura deles, do que lidar com a duplicidade depois, concorda?

Padronizando as informações, você ganha precisão logo no início do processo, uma estratégia que ajuda muito na qualidade dos dados e no tempo da equipe.

Implemente as regras e padrões de dados para garantir que novas entradas sejam gerenciadas de forma adequada, evitando a duplicidade e erros ortográficos e/ou caracteres ou campos desnecessários para o cadastro.

Coloque as duas primeiras dicas em prática automatizando

Com uma ferramenta de consulta todo esse processo se torna automático, com informações saneadas, livres da morosidade de digitação e verificação manual.

A Midas faz isso para você, verificando os cadastros em fontes públicas e privadas, nacionais e internacionais.

Você recebe apenas as informações necessárias, saneadas e com toda a segurança de ter, entre seus fornecedores e parceiros, apenas os que estão em dia com a idoneidade, sem duplicidade, sem riscos de notas fiscais denegadas  ou penalidades por parte de órgãos como o Fisco brasileiro.

Nuvem – O acesso aos dados pode ser feito a qualquer momento da sua operação, de qualquer local do mundo e a qualquer hora, dispensando a necessidade de instalação e manutenção de software.

Conheça a solução de consultas cadastrais que vai mudar para melhor a rotina da sua empresa.

Que tal saber também sobre a importância da governança do cadastro de materiais? É só acessar este post.

Baixe nossos materiais gratuitos

Aproveite para aprender mais sobre gestão de documentos e de cadastros com conteúdos incríveis, exclusivos e prontos para ajudar o seu dia a dia a ser mais simples.

Últimos posts

Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia a nossa política de privacidade .