Como organizar o recebimento de NFS-e garantindo mais segurança e controle
12/04/2017

Como organizar o recebimento de NFS-e garantindo mais segurança e controle

Tornar seu departamento mais organizado e eficiente, em meio das obrigações diárias, é um desafio e tanto. Agora imagine se for o caso da área contábil, que precisa o tempo todo realizar um controle eficaz sobre o recebimento de NFS-e (Notas Fiscais Eletrônicas de Serviço)?

E para potencializar ainda mais esse cenário de desconforto, os riscos de ter problemas tributários com a Receita Federal aumentam quando há recepção ou o armazenamento de documentos em grande volume sem qualquer padronização ou cuidados necessários.

Quanto mais diversidade de layouts, mais dor de cabeça

Diferentemente da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), que também compõe o Sistema Público de Escrituração Digital, ainda não existe um padrão para a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços. Ela chega em diversos layouts e arquivos, com campos diferentes para serem preenchidos. E isso acontece porque cada prefeitura estabelece  um modelo próprio para o documento.

Tal diversidade possibilita falhas na integração de dados e dedicação desnecessária da equipe, que poderia ser aproveitada em tarefas mais estratégicas. Por mais que a gestão fiscal da sua empresa seja organizada, há muitas chances de falhas acontecerem na integração das informações.

Como otimizar tempo e evitar falhas?

Sem um software integrado e inteligente que faça a unificação dos dados, o processo do recebimento de NFS-e se torna operacional e precisa ser executado por várias pessoas.

Digitar e digitalizar os documentos representa um grande esforço, alto custo e ainda muitos erros, afinal um único campo preenchido por engano gera vulnerabilidade diante de leis tributárias, e muita, mas muita dor de cabeça.

Use a tecnologia a seu favor

Delegue para a tecnologia a tarefa de ler as informações encaminhadas por PDF, Word, TXT, JPEG ou links da base das prefeituras.

É simples: priorize em sua empresa uma solução que faça a leitura plena e confiável das informações necessárias e que padronize todos os layouts das NFS-e, convertendo-os em um XML único, reduzindo dessa forma a vulnerabilidade tributária, além de simplificar a integração.

Assim você obtém o controle eficaz de todos as notas, gerenciando o recebimento, o tratamento, a validação e a distribuição de todos os documentos fiscais recebidos, independentemente do tipo, formato e origem, não importando se os arquivos chegam por e-mail, ERP, sistemas corporativos, ou ainda, através de outros métodos.

Gestão eficiente é gestão inteligente

Quer saber como obter uma gestão organizada e a guarda eficiente dos arquivos, protegendo os dados e evitando que essas informações circulem por e-mail ou fiquem arquivadas em computadores?

Fale com o nosso time e conheça o ANI!

E não esqueça de acessar sempre o nosso blog para não perder nenhuma novidade.

Baixe nossos materiais gratuitos

Aproveite para aprender mais sobre gestão de documentos e de cadastros com conteúdos incríveis, exclusivos e prontos para ajudar o seu dia a dia a ser mais simples.

Últimos posts

Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia a nossa política de privacidade .