Midas Solutions | Blog

5 dicas essenciais para fazer a integração de dados no MDM

Vivemos em um momento em que dados são extremamente valiosos. E as empresas buscam cada vez mais fontes e formas de terem acesso a eles. E pela necessidade de lidar com o alto volume de dados que surgem diariamente foram criadas classificações, diferentes formas de gerenciamento e até mesmo de seleção de informações. A questão Leia mais…

Saiba tudo sobre a sociedade 5.0 e como ela vai facilitar a sua vida

jul. 24-2020

Tags: , ,

Por Claudio Cesar Fernandes, CEO da Midas Solutions O que é e de onde veio? O Japão publicou em 2016 o seu 5º Plano de Ciência e Tecnologia, documento que define políticas de inovação a serem estimuladas pelo país e cunhou o termo “Sociedade 5.0”. Depois das fases das sociedades anteriores: Extrativista, Agrícola, Industrial e da Leia mais…

Como a Recuperação de Crédito Tributário pode virar o jogo na sua empresa

Pense nesta situação: você está se vestindo para começar o dia e encontra no bolso da sua calça um dinheiro que havia perdido. A sensação é ótima, não importa se você encontrou 2 ou 50 reais. Mas, como sempre, vamos aumentar um pouco a escala desse pensamento. O cenário tributário no Brasil é extremamente complexo Leia mais…

5 exemplos de demonstrações contábeis que você precisa entregar

jul. 10-2020

Tags:

Sempre que encerramos um ciclo existe um ímpeto de analisar tudo o que aconteceu e como melhorar. Não importa se estamos falando do seu aniversário, ano novo ou um emprego diferente, é comum nos pegarmos revendo tudo o que aconteceu naquele período. E isso é o que acontece também no fim de cada ano fiscal Leia mais…

Como a governança e qualidade de dados transformam seu negócio

Dados sobre todos os aspectos da vida de um consumidor ou empresa são gerados aos montes a cada minuto. A previsão é que até o final de 2020, 44 trilhões de gigabytes de informações estarão no ambiente digital. E já que estamos falando de dados, vamos usar esse para desenvolver um raciocínio. Você se lembra Leia mais…